segunda-feira, janeiro 10, 2005

Francis Helena

Quem não se lembra da Cris de Chiquititas? Francis Helena, hoje com 19 anos, deu vida a personagem em 1997. A novela infantil marcou época e todos guardam boas memórias da trama argentina.
Francis foi para a Buenos Aires, Argentina, gravar a novela - que virou um fenômeno de audiência no SBT. O sucesso foi tanto que foram lançados CDs, álbuns de figurinhas, bonecas, shows e revistas com o nome de Chiquititas.
Hoje, com uma vida mais pacata, Francis dá aulas de ballet para crianças.

Francis, você um dia morava no Brasil e era anônima. No dia seguinte, estava morando na Argentina e era ídolo infanto-juvenil. Como que é isso na cabeça de uma criança?
Francis Helena: Bom, para mim não foi difícil, mesmo porque eu já havia trabalhado, então, não foi uma surpresa.

A sua irmã [Laura Feliciano] entrou na novela como a boneca Laurinha. O fato dela ser sua irmã facilitou a entrada dela ou ela fez os mesmos testes que as outras crianças?
FH: Ela fez o mesmo teste que eu e as outras meninas fizeram, independente de ser minha irmã ou não.

Quando entraram novos atores pro elenco da novela, rolou algum ciume da parte de vocês que já estavam antes?
FH: Não, nós éramos uma família.

Lá na Argentina, você assistia as Chiquititas Argentinas [versão original da novela]?
FH: Sim [risos].

Qual foi a coreografia mais difícil de aprender?
FH: Bom, nenhuma. [risos] Modesta. [risos] Mas é porque eu já fazia jazz, ballet e etc... Foi tudo muito fácil de pegar, até porque as coreografias eram bem facinhas.

Quando sua participação na novela acabou e você teve que voltar pro Brasil, como você se sentiu?
FH: Muito bem, eu estava morrendo de saudades de todos.

De quem do elenco você sente mais saudades?
FH: De todos.

De volta ao Brasil, que trabalhos você realizou?
FH: Nossa, peças e mais peças. Agora me dedico a faculdade de publicidade e dou aulas de ballet na Company.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

oi me chamo Dionnatan e gostaria de comentar, bom quando chiquititas veio ao ar em 1997 eu estava morando em Brasília com minha mãe,
na época eu tinha 7 anos e não importava muito com novelas mas quando eu vi o primeiro capítulo dessa novela eu fiquei impressionado foi um arraso daí pra frente não perdi um dia. Eu me lembro que toda vez que começava a abertura, eu e minha irmã íamos pra da televisão e começava a imitar a coreográfia e nos divertiámos muito
era um barato eu amava!!
bom Chiquititas foi um sucesso na década de ´90!! e tempinho bom que não volta mais...
eu queria saber por onde anda cada uma das 1ª Chiquititas!!! como elas estão agora!!
e o SBT podia reprisar essa novela tão maravilhosa que mesmo com a idade que estou eu sentíria o maior orgulho de viver minha infância de novo!! eu espero que eles reprisem outra vez!! abracços!!!
Dionntan Martins Quirino!!

10:09 AM  
Blogger saulo said...

vc é argentina vc tem orkut ou msn

9:55 AM  
Blogger Miguel said...

olá cris, eu fico mto feliz de saber que vcoce está bem, eu fui uma fan fascinada por chiquititas, eu tinha tudo, eu acordava cedinho e esperava o dono da banca de jornal centadinha rsss, eu tinha uma pasta so com fotos, e tenho ate hj, tenho 30 anos sou casada moro em portugal,tenho 2 filhos, e mostro a minha filha a pasta de fotos, canto as musicas pra ela, ela tem 3 anos e adora dançar as musicas...sempre amarei chiquititasssssssssss eu gostava mais de vc da mili e da fran e claro a vivi...

12:12 PM  
Blogger pati said...

patricia cunha;olá francis eu me chamo patricia e era fã de chiquititas eu tenho a minha chiquitita preferida até hoje que é a ana olivia seripieri[tati]ah eu adoro ela desde chiquititas aliás ela é a minha atriz preferida mais não fique triste francis por eu não te escolher como minha chiquitita preferida viu eu gosto de todos de chiquititas ah eu tenho os cds e revistas guardados até hoje eu tenho vinte anos e moro em porto alegre beijos francis pati.

12:16 AM  

Postar um comentário

<< Home