quarta-feira, agosto 11, 2004

Renata Del Bianco

Renata Del Bianco interpretava Vivi na novela Chiquititas, do SBT, quando tinha apenas 12 anos. A novela era gravada na Argentina. Ela se tornou fenômeno brasileiro e não ficou nem sabendo.
Quando voltou ao Brasil pela primeira vez, se assustou com o número de fãs no aeroporto gritando seu nome. O sucesso ainda era novidade.
Com o fim de sua participação na novela, fez algumas peças e integrou a banda As Crianças Mais Amadas do Brasil.
Hoje, com uma vida "normal", estuda Biomedicina. Seu apelido na faculdade? Chiquitita!

Como foram os testes para fazer Chiquititas?
Renata: Foram super cansativos: tivemos que passar por umas 4 fases para chegarmos ao elenco que vocês conhecem. Escolheram 8 meninas dentro de 1.700 outras.

Na época da novela, você era muito famosa no Brasil, mas na Argentina, quase ninguém conhecia você. A primeira vez que você voltou pro Brasil, ficou surpresa com o assédio dos fãs?
Renata: Com certeza. Quando nos mudamos para a Argentina, não tínhamos consciência da repercussão que a novela teria! Logo quando voltei ao Brasil pela primeira vez, cheguei no aeroporto toda desarrumada, com cara de quem dormiu a viagem toda. De repente, um batalhão de crianças e fotógrafos começaram a me fotografar e pedir autógrafos e eu nem sabia como se dava!!! Foi um pouco estranho, deviam ter umas 400 crianças. Foi incrível, seguranças por toda parte. Só pude comentar alguma coisa quando estávamos todos no ônibus, só então que pude olhar para minha mãe e dizer: Caramba, todos aqueles sabem meu nome!!!

Qual o lugar mais bonito da Argentina?
Renata: Nossa, é difícil dizer, tudo é lindo. Eu amo aquele lugar!!!

Quando você estava na Argentina, do que você mais sentia falta do Brasil?
Renata: Da minha família que ficou aqui. Me mudei pra lá apenas com minha mãe. Meus irmãos, meu pai e meu cachorro ficaram todos aqui.

A novela acabou faz muito tempo, mas existe uma polêmica até hoje: o fato de você não aparecer na capa do CD Chiquititas 2 e a Ana Olívia não aparecer nas fotos do encarte. Você poderia colocar um ponto final nisso tudo e nos explicar o que aconteceu?

Renata: A princípio eu não sabia, mas meu contrato com o SBT estava acabando e não existia muito interesse em renova-lo. Como os produtores não tinham conhecimento de que eu não assinaria a renovação do contrato, fizeram umas fotos comigo e outras sem. Como não assinei, não sai. Mas quanto a história da Ana Olívia, juro que não faço idéia!

Muitos atores que participaram da novela se envergonham disso. E você, se arrepende de ter feito Chiquititas?
Renata: Fiquei curiosa. Quem se arrependeu? Eu? De forma alguma. Eu tinha 11 anos e crianças da minha idade assistiam a novela, mas muitos não admitem depois de terem crescido. Imagina se eu me arrependeria de ter morado em outro país, me tornar bilíngüe aos 11 anos, conhecer a fama e outras vantagens disso tão cedo... De forma alguma me arrependo!!!

Você é da primeira geração de Chiquititas. Quando entraram novos atores, vocês que já faziam parte sentiram ciúmes?
Renata: Imagina... Quando os conhecemos, fizemos amizades novas... Eles eram nossos fãs! Da mesma forma que nós, eles estavam realizando seus sonhos! Ninguém tem direito de recriminar isso.

Havia rivalidade entre as Chiquititas?
Renata: Nós éramos crianças. Entre nós havia um grande vínculo de amizade, uma família. Estávamos juntos nos bons e maus momentos.

Com quais atores você se dava melhor na época das gravações da novela?
Renata: Nossa, faz tanto tempo... Com a Gisele Frade (Bia), a Francis (Cris), o Felipe Chammas (Rafa), o Pierre (Mosca)... Não dá para dizer. Estávamos sempre juntos, éramos todos muito unidos.

Depois que você voltou pro Brasil, você continuou assistindo Chiquititas?
Renata: Eu fiquei muito deprimida, por que amava aquele lugar, aquela vida. Assistia alguns capítulos, mas não conseguia ver muito porque batia a saudade e eu acabava chorando muito.

Quando a novela acabou, você e mais alguns atores montaram o grupo As Crianças Mais Amadas do Brasil. O que esse trabalho significou para você?
Renata: Uma ótima experiência de vida, aprendi muito. Tenho ótimas lembranças. Lembranças ruins também, mas em geral são muito boas.

É verdade que você está fazendo faculdade?
Renata: É verdade, estou fazendo Biomedicina.

Você fez algumas peças teatrais, mas agora está meio sumida da mídia. Você pretende continuar atuando?
Renata: Atualmente é meio complicado, estou fazendo faculdade e não daria para conciliar. Tenho tanta coisa para fazer que nem tinha pensado nisso. Se eu for fazer algo será bem mais para frente!

Você tem namorado?
Renata: Atualmente não. Terminei um relacionamento de 2 anos. Claro que pretendo me casar, ter muitos filhos, é um sonho que tenho desde criança. Nasci para constituir uma família.

Você ainda tem contato com o pessoal que fez a novela?
Renata: É difícil manter contato quando cada um seguiu um caminho diferente, mas tenho contato com o Pierre, a Mariane Oliva, a Francis Helena... Da minha época não estou muito lembrada de ninguém mais. Com os que não foram da minha época, tem alguns também, mas não lembro de todos. [risos] São bastante!!! Mas não é um contato muito freqüente, nos falamos muito pouco, nossas vidas estão bastante paralelas, não se cruzam.

Na época da novela, você dizia que gostava de Sandy e Junior. Ainda gosta?
Renata: Nossa, eu adoro! Tenho quase todos os cds.

Quais seus ídolos atuais?
Ídolos? Eu acho que não idolatro ninguém.


O que você costuma assistir na TV?
Renata: Assisto TV super pouco, mas vejo Beverley Hills todos os dias. Tirando isso, só mesmo para me fazer dormir a noite.

Curte baladas? O que você costuma fazer para se divertir?
Renata: Com certezaaaaaaaaaaa!!! Escuto música, leio, navego na internet e quando rola uma baladinha com as amigas é indispensável!

Hoje em dia, você ainda é reconhecida nas ruas?
Renata: Muitas pessoas olham, mas não tem certeza. Algumas até arriscam perguntar, mas são muito poucas. Mesmo assim, sem eu dizer nada, meu apelido na faculdade e na praia é Chiquita ou chiquitita!!!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

sou sua fã até hoje!
Na minha escola onde estudava,eu e minhas amigas brigavamos para ver quem interpretaria a sua personagem!
E no final eu sempre ganhava,pq sabia todas as falas,as coreografias e as músicas!

1:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa eu também adoro vc até hoje .......too morrendo de saudades da vivi ........a novela podia passar de novo .........

bý lárý

4:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Te adoro sou seu fã continua lutando que sabe formamos juntos em biomedicina.Visita meu blog e deixe comentario. Me adiciona no facebook: elisiolife@hotmail.com

3:33 PM  

Postar um comentário

<< Home