segunda-feira, maio 10, 2004

Brunno Abrahão

Brunno Abrahão só tem de pequeno o tamanho. Com 11 anos, ele tem um currículo de dar inveja em muito adulto. Já fez alguns filmes, peças e atualmente está se destacando como o garotinho sofredor, Zeca, de Celebridade. Antes disso, fez participações especiais em Coração de Estudante, O Quinto dos Infernos e Sandy & Junior.
Já trabalhou do lado da rainha dos baixinhos, Xuxa, diversas vezes e diz ser maravilhoso trabalhar com ela. A primeira vez aconteceu no cinema, em 2000, no filme Xuxa Postar. Também no cinema, fez Xuxa e os Duendes 2 e Abracadabra. Na Tv, fez parte do elenco fixo de Xuxa no Mundo da Imaginação.


Como é trabalhar com a Xuxa?
Resumo numa única palavra: MARAVILHOSO, porque possuo o privilégio de estar ao seu lado atuando e convivendo, me deliciando com o seu carisma, talento, amizade e em ser seu eterno admirador. "Papai do Céu" foi muito generoso comigo.

Se você não fosse ator, o que você gostaria de ser?
Desenhista ou Astrônomo.

Você já foi recusado em algum teste?
Recusado não, reprovado sim. Compreendo sempre, porque fui orientado por minha mãe, após conversas com produtoras e produtores de elenco, que a reprovação não é sinônimo de incapacidade ou não talento e, sim, porque o perfil que o cliente busca é outro.

Qual foi a sua menor nota na escola e em qual matéria?
8,9 em Língua Portuguesa, na quarta série, em 2003.

Qual a sua matéria preferida?
Minha matéria preferida é Ciências.

Os alunos do seu colégio te pedem autógrafos. Mas e os professores, algum já te pediu também?
Sim, também.

Você já ficou de saco cheio de tanto te pedirem autógrafo e tirar foto?
De saco cheio NUNCA. Cansado, sim. Porém, jamais ficarei chateado ou serei antipático com quem me admira e admira meu trabalho, os fãs, porque graças a esses admiradores que o meu trabalho de atuar é visto, reconhecido e elogiado.

Você lê as cartas que você recebe dos fãs? Você as guarda? Costuma responder?
Leio, respondo e arquivo todas, sem exceção e com muito carinho.

Você gosta de se assistir na Tv?
Sim, é sempre bom avaliar nossa atuação para se buscar melhor interpretação e melhor aperfeiçoamento. Eu gosto de verificar onde preciso melhorar.

Que programas televisivos você costuma assistir?
Desenhos e alguns programas de esportes e noticiários científicos.

Tem algum ator no qual você se inspira para o seu trabalho?
Na verdade eu admiro muitos atores como: Alexandre Borges, Tony Ramos, Raul Cortez, Tarcísio Meira; porém procuro analisar tudo de bom deles e ser eu mesmo como ator, procurando sempre me aperfeiçoar e melhorar.

Com quem você mais gostou de trabalhar até hoje?
É sempre prazeroso contracenar e trabalhar com todos os atores que conheci ao longo desta carreira. Com todos eu aprendi e continuo aprendendo.

Onde você prefere interpretar: na Tv, no cinema ou no teatro?
Em todos as mídias (TV, cinema e teatro), é tudo tão maravilhoso!!! Cada um com suas características e diferenças próprias, mas todas muito profissionais e atraentes.

Qual personagem foi mais difícil de interpretar até hoje?
Nenhum, eu procuro sempre pesquisar sobre o comportamento e personalidade que a personagem que eu vou interpretar tem e aí fica mais fácil chegar ao ponto certo da atuação.

Você se acha parecido com o Zeca de Celebridade?
Em muitos aspectos, principalmente com relação ao amadurecimento, pois nesta profissão de ator as responsabilidades são muitas. A maior diferença entre nós (Brunno e Zeca) é:
-Zeca é cozinheiro, pelo menos não se atrapalha na cozinha, nem nos afazeres domésticos.
-Eu, Brunno, sou um "desastre" na cozinha, só sei preparar sanduíche.

Como que você reage quando recebe críticas?
Procuro analisar e melhorar, se preciso for.

Qual é o seu sonho de consumo?
Ter um carro quando puder dirigir, um sítio e cavalos.

Que lugar do mundo você gostaria de conhecer?
Toda a Europa, depois do Brasil inteirinho, é claro! Eu amo o meu país e meu sonho é conhece-lo todinho, de norte a sul, leste a oeste.

O que você gosta de fazer nas suas horas vagas?
Conversar e brincar com meus amigos de trabalho e se não estiver trabalhando gosto de jogar tênis, vôlei, desenhar e ficar "conversando" no meu computador.

Qual o maior mico que você já pagou?
Puxei a camisa de um professor, pensando ser o professor de Geografia que tem como costume brincar assim com a gente e, quando ele virou-se, vi que não era ele e sim outro professor, desconhecido pra mim.

Todos irmãos brigam. Como é a sua relação com a sua irmã?
Normal. Brigamos de vez em quando, mas somos amigos e bastante cúmplices.

Você é supersticioso? Tem número da sorte, amuletos, essas coisas?
Acho que sou, ou melhor, sou sim. Acredito em sorte, tenho meu número de sorte e gosto de alguns objetos que carrego comigo como amuletos.

O que você odeia fazer?
Odiar é um sentimento muito forte e mesquinho. Eu não odeio nada. Eu não gosto de algumas coisas, como por exemplo: inveja, egoísmo, exibicionismo, arrogância.

E o que odeia que façam com você?
Eu não gosto que me façam de "bobo", pensando que por eu ser pequeno, quer dizer, ser uma criança, possa não entender certas coisas.

*Agradecimentos: Marina Carino e Priscilla Abrahão*